terça-feira, 17 de maio de 2011

As cores do Terço Missionário

O Terço Missionário, tal como é, foi fruto da inspiração do Bispo Fulton Sheen. Quando ele era Diretor Nacional das Pontifícias Obras Missionárias, nos Estados Unidos, teve a idéia de associar as dezenas do terço tradicional aos continentes, através de cores. O Terço é formado de cinco dezenas e cinco são os continentes. Ele escolheu uma cor para cada continente. Desta forma, ao rezar cada dezena, pede-se por todos os povos que vivem naquela região. A originalidade do Terço Missionário está no encontro de todos os povos, raças e culturas através da oração: Verde - reza-se pela África; Azul - reza-se pela Oceania; Amarelo - reza-se pela Ásia.Vermelho - reza-se pelas Américas; Branco - reza-se pela Europa;

Oferecimento:
Divino Espírito Santo, iluminai nossas inteligências e nossos corações para que, ao meditarmos os mistérios da nossa Redenção, possamos imitar os exemplos de Jesus e Maria anunciando a todos o grande amor de Deus para conosco. Caminhando junto com toda a humanidade, oferecemos nossas orações pela paz no mundo, pelas pessoas vítimas das injustiças, pela santificação de todas as famílias, por aqueles que anunciam o Evangelho nos cinco continentes, pelas intenções do Papa, pelas nossas comunidades e por todo povo de Deus para que se torne mais solidário.
Rainha das Missões, fazei com que todas as pessoas de boa vontade dêem-se as mãos; superem os rancores e tornem-se construtoras de uma sociedade justa, solidária, sem fronteiras, para o novo milênio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário